Canelas de Coelho | Carapaus de Comida

Comida Portuguesa

O Canelas de Coelho

1 Out , 2012   Galeria

A reserva havia sido feita no dia anterior. Já falávamos de fazer uma incursão ao restaurante Canelas de Coelho há bastante tempo, desde que este nos houvera sido recomendado pelo RRP. Este estaminé fica bem no centro do Porto, está lá desde Junho de 2010 e o seu nome resulta da junção dos apelidos dos seus donos, Alexandre Canelas e Fernando Coelho.

Carapaus de Comida | O Cardápio em Lousa

O Cardápio em Lousa

Tivemos um cardume reduzido, pela primeira vez, a dois Carapaus: eu próprio e a AA. Chegados ao local, deparámo-nos com a porta do Canelas de Coelho fechada. Percebemos rapidamente que esta situação é normal e que, sempre que chega clientela nova, uma das duas pessoas que compõem (ou compuseram naquela noite) a equipa que assegura o serviço de sala do restaurante, tem que interromper aquilo que estiver a fazer para abrir a porta.

O espaço, bonito e bem decorado, comportará pouco mais de 25 pessoas. Pelas dimensões reduzidas, é seguro que, estando a sala cheia (como estava quando lá fomos), o barulho pode tornar-se num ponto negativo. O serviço foi sempre atencioso e simpático e é claro que tudo o que se faz, se faz com (bom) gosto, naquela casa.

[adrotate banner=”11″]

Após leitura da ementa, como entrada, decidimo-nos pelos Mexilhões com molho de caril, pimentos e pimenta verde. Os mexilhões estavam muitíssimo bem cozinhados e o molho de caril estava muito saboroso, bem complementado pelo pimento. São servidos sob um manto de bolas de pimenta verde, o que me pareceu exagerado. O sabor da pimenta é muito agradável, mas dada a quantidade usada, qualquer outro sabor é aniquilado e não tem qualquer chance de nos agraciar as papilas gustativas.

Logo de seguida vieram os pratos principais. Para a AA veio o Polvo assado com cebola e ervas, acompanhado por migas de chouriço e grelos. O polvo estava muito tenro e muito bem complementado pelas deliciosas migas, com forte (e muito bom) sabor a chouriço.

Carapaus de Comida | O Fondant de Chocolate

O Fondant de Chocolate

Eu decidi-me pelo Bife de lombo com legumes, acompanhado por arroz e espuma de vinho do Porto. A carne estava soberba, de excelente qualidade e ainda melhor cozinhada. O arroz era também bastante saboroso. Na minha opinião, a espuma de vinho do Porto, fria e algo doce, não acrescenta nada ao prato e dispensava-a facilmente.

Para sobremesa houve unanimidade e ambos escolhemos o Fondant de chocolate preto com bola de sorvete de limão e morango laminado. O fondant estava perfeito, húmido por dentro, muito bem acompanhado pelo delicioso sorvete de limão, ao qual ambos tínhamos torcido o nariz antes de o provar. O morango pareceu-me um elemento dispensável.

[adrotate banner=”11″]

O jantar foi todo ele regado a cerveja, infelizmente Sagres. A carta de vinhos pareceu-nos de boa qualidade (não fosse um dos donos enólogo) mas já antecipávamos (e fôramos avisados para isso) que a conta fosse já bastante elevada para aquilo que estamos habituados a gastar nestas incursões e por isso retraímo-nos. Feitas as contas, a jantarada ficou por 32€ por pessoa.

Em jeito de conclusão, o restaurante Canelas de Coelho é um estaminé com muita qualidade, um espaço bastante agradável, ideal para jantares a dois ou grupos pequenos. É imperativa a reserva (nós fizémo-la no dia anterior mas éramos apenas dois). O estacionamento não é fácil. A comida é excelente e embora com preço elevado, penso que vale a pena aquilo que se paga.

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos!

Canelas de Coelho

Morada: Rua Elísio Melo 29/33, Porto
Telefone: 222 012 145
Horário: Seg a Qui – 12h00 às 24h00 | Sex e Sáb – 12h00 às 02h00 | Dom – 17h00 ás 24h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for Canelas de Coelho on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Canelas de Coelho? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.
Alexandre Vicente

Alexandre Vicente

Online Strategy Director at The BiZ Weavers
Homem barbudo que fala de tudo.
Alexandre Vicente

Latest posts by Alexandre Vicente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


3 Responses

Deixar uma resposta