Os Carapaus

Nozes, os Carapaus de Comida

Temos um apetite gigantesco e muita vontade de conhecer novos sítios onde se coma bem. Fica a conhecer um bocadinho mais sobre cada um de nós.

Alexandre Vicente

e: av@carapausdecomida.com

Não gosta de azeitonas nem de queijo no estado sólido. Isso não o impede de encher o bandulho com comida boa. Fã incondicional da dose “enfarta brutos”. Adora comida tradicional portuguesa e a ocasional comida internacional (nomeadamente indiana e japonesa).

Ana Andrade

e: aa@carapausdecomida.com

A relação da Ana A. com a comida nem sempre foi pacífica: até à maioridade, o leque de sabores por que suspirava ia pouco além do bife com batatas fritas e ovo estrelado, mais um doce ocasional para desenjoar – comer era, sobretudo, uma necessidade.
O contacto com as cantinas universitárias mudaram-lhea vida, porém: desde então, não só (quase) tudo marcha como aprendeu a apreciar o que come – descobrir novos sabores e sítios para os provar tornou-se, antes de mais nada, um prazer, a que os Carapaus de Comida vieram corresponder.

Os Carapaus Ocasionais

 

Marta Santos Silva

Marta Santos Silvae: mss@carapausdecomida.com

A comida faz parte integrante da vida da Marta desde que, aos cinco anos, durante o jantar, desatou num pranto por se ter esquecido de lanchar.

Apaixonada por frutos secos, doces e diospiros, coleciona chás e especiarias, e gosta de provar comidas com vários sabores e texturas. Não resiste a um brunch e adora cativar as barrigas de estrangeiros com os sabores da comida portuguesa ou da comida biológica, vegetariana e vegan.

Luciana Mendes

Luciana Mendes | Carapaus de Comidae: lcm@carapausdecomida.com

Foi na pequena cozinha da avó que ganhou o gosto por comida. Trata os queijos por tu e os enchidos são outra das suas perdições. Perde-se por tapas. Prefere o tradicional ao gourmet.