As espetadas de lulas e camarão na travessa.

Começo por dizer-vos que quando forem ao Restaurante A Grelha, em Guetim (irão com certeza), levem roupa que não se importem de sujar e bem almofadada: dali, sai-se a rebolar, prometo…

À Chegada

Chegámos a Guetim por volta das 21h. O bom de termos incursões a meio da semana é evitarmos longas esperas por mesa, seja em que sítio for.

Asseguram-me que ao fim-de-semana, n’A Grelha, há longas filas e não há reservas para ninguém, apesar das quatro ou cinco salas que compõem o espaço.

Foi muito fácil estacionar. Há um parque que serve o restaurante, embora mal sinalizado. Quem vier mais distraído é possível que passe sem ver a entrada do dito, mas ele está lá.

O Espaço

Sentámo-nos numa das mesas da primeira sala, perto da entrada. Aos mais friorentos, desaconselho vivamente.

A quantidade de pessoas que entram e saem e não são capazes de fechar a porta atrás de si é incontável. O frio faz-se sentir com a porta aberta.

O Serviço

O serviço é célere e bastante simpático.

A rapidez com que nos puseram à frente duas saladas e dois pratos de rissóis (carne e camarão) foi estonteante.

Os de carne eram saborosíssimos. À mesma velocidade com que desapareceram as entradas, materializaram-se as estrelas da noite: Espetadas Mistas de Marisco. Que visão!!

Espetadas de grandes camarões e lulas grelhadas, acompanhadas por batatas fritas a sério, bem cozinhadas e consistentes na qualidade ao longo das cinco travessas que nos chegaram durante o repasto.

As Espetadas Mistas de Marisco

Uma dose de Espetada Mista de Marisco custa cerca de 24€ e é composta por duas espetadas.

Será suficiente para duas pessoas de apetite médio. Éramos cinco esta noite (a MJ juntou-se ao Cardume) e devorámos quatro doses inteirinhas…errr…bem…sobrou um camarão e três lulas; juro que não havia espaço para mais.

Ou melhor, ainda houve para sobremesa… A molhanga que rega as espetadas é simplesmente fenomenal: com bastante alho e algo picante. Não há mesmo nada de negativo a apontar ao prato principal desta noite. Divinal!

A Sobremesa

Para sobremesa escolhi um Bolo de Bolacha que, não estando mau, também não merece grandes elogios e não escapa à banalidade.

Conclusão

Refiro ainda que escolhemos cerveja para matar a sede e ajudar a empurrar o banquete.

A dolorosa ficou por 27€ por pessoa e não houve Carapau que não saísse d’A Grelha empanturrado!

Ainda agora que vos escrevo, me custa respirar. Faltou mais uma vez a factura no final, situação recorrente nos estaminés que vamos visitando.

Para a semana há mais!

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos!

Contactos

Morada: Rua dos Manas 188, Guetim

Telefone: 22 734 7316

Horário: Seg a Sáb – 12:00 às 14:30 | 19:00 às 22:00

Aceitam reservas? Não

Similar Posts

6 Comments

  1. Ainda na semana passada lá estive e escusado será dizer que saí toda feliz e contente, e de barriguinha cheia! Seja muito bem-vindo A Grelha, AV! Acho que vale mesmo a pena. Se bem que, quando lá vou, prefiro a espetada de lulas (tenho uma preguiça enorme de sujar as mãos a tirar as cascas dos camarões, já que descasca-los com os talheres é um autêntico desafio!!!), sempre acompanhada de muita batata frita e DAQUELE molho (babei-me agora!).
    Obrigada pela crónica! Espero por mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.