A Tua Prima | Sandes | Porto | Carapaus de Comida

Sandes

A Tua Prima | Porto

18 Nov , 2016   Galeria

Não vou mentir: o fator que mais me impressionou em relação a este estaminé sito no Centro Comercial da Foz foi mesmo o efeito-surpresa. Na realidade, eu e a RP estávamos em brainstorming para decidirmos onde iríamos jantar num quinta feira ao fim da tarde, sendo que havia alguns critérios a considerar: estávamos limitadas de tempo, o que significava que, para além de janota, o sítio escolhido tinha de ser rápido e ali nas redondezas da Católica; se fosse sítio novo (para mim), tanto melhor, que sempre havia motivo para mais uma posta; se pudesse ser baratucho, era ótimo; ser bom era critério essencial. E foi a RP que se lembrou do A Tua Prima, onde já tinha ido umas quantas vezes, porque o “espaço da alimentação” da CC Foz tem ecrã com Sport TV, porque se pode fumar ao jantar (o que será menos bom para uns mas simpático para outros) e porque ali se servem petiscos simpáticos.

Evidentemente, se não fosse uma amiga a dizer-me que a coisa valia a pena, dificilmente a escolheria: o Centro Comercial da Foz não é propriamente um espaço de sonho e a concorrência (mesmo ali na zona) oferece opções mais acolhedoras. Mas a descrição agradou-me sobremaneira: a ementa do A Tua Prima é composta de uma série de petiscos “inspirados” nos best-sellers de outros estaminés do Porto, localizados na Baixa – e agora concentrados num mesmo espaço, na Foz.

Quando chegámos, cerca das 19h30, o espaço estava absolutamente vazio: só um punhado de mesas e cadeiras vazias ali jaziam, abandonadas. Mas havia uma surpresa boa: do lado direito, num banco largo de madeira, encostado às janelas, moravam uns almofadões coloridos e confortáveis, que tornaram tudo muito mais aconchegadinho. Ali nos instalámos, depois de um intrigado funcionário me ter questionado sobre a quantidade insana (mas não tanto como de costume – o Cardume não me deixa mentir) de fotografias que estava a tirar.

Escolhemos três coisas: A Tua Prima da Beira Alta (prego da alcatra em pão, com queijo amanteigado da Beira Alta, a remeter-nos em tudo para o do Venham Mais Cinco ou do Portu’s), A Tua Prima da Batalha (cachorrinho de salsicha e linguiça fresca em baguete crocante e molho especial – absolutamente idêntico ao do Gazela), A Tua Prima de Florença (picata de frango e especiarias e duo de dips aromático – e a este não reconheci a origem) e a bela da Batata Gremolata, que consistia afinal em batata caseira (ou “rústica”, no dizer d’A Tua Prima) aromatizada com salsa e alho desidratado e duo de dips aromáticos – os mesmos da Prima de Florença, o que não nos ralou nada, porque a combinação do molho de maionese com o molho agridoce é coisa para lá de boa.

E que dizer? Estava tudo ótimo, soube-nos tudo que nem ginjas e, não fora a racionalidade e os horários limitados e, muito provavelmente, ainda agora lá estávamos, a beber finos, a experimentar o resto dos petiscos (eu, porque a RP já os conhece a todos e teria de os repetir) e a dar à língua.

Claro que não pude deixar de experimentar uma sobremesa: o resto do menu era tão bom que o doce não poderia ser medíocre. Para além disso, se há um item com a palavra Nutella na carta, descrito como sendo um Fondant de Nutella com base de Oreo, servido com gelado de nata, a pessoa nem sequer hesita: manda vir, prova e delicia-se – como foi o caso.

Em conclusão: é fantástico ter um estaminé destes, ali a minutos do trabalho, algo distante do sítio onde tudo acontece (a Baixa); e, depois, quem é que resiste aos trocadilhos proporcionados pelo nome? (Queres ir à Tua Prima? Sabes que fui jantar à Tua Prima? Gostei muito da Tua Prima… Ok, ok, eu paro, não fechem já a janela.)

Tenham bons apetites, sim?

A Tua Prima | Porto
4.1 Carapaus
4 Cardume (1 voto)
Positivos
  • A diversidade da ementa
  • a sobremesa de nutella
  • as almofadas
  • pode-se fumar
  • Negativos
  • O espaço de centro comercial
  • Pode-se fumar
  • Resumo
    É absolutamente inesperado encontrar um espaço destes num espaço tão desinteressante como o CC da Foz. E, no entanto, ali se reúnem alguns dos melhores petiscos no Porto, sem ser preciso ir à Baixa.
    Serviço4
    Comida4.5
    Preço/Qualidade4.5
    Espaço3.5
    O que diz o Cardume... 1 Deixe a sua avaliação.
    Junção de inspirações maravilhosa
    Ontem, devido ao trânsito caótico na Baixa do Porto, lembrei-me desta vossa posta e fui ao "A Tua Prima".
    Optei pelo cachorrinho, o prego, o fondant de Nutella e dois belos finos a acompanhar.
    Adorei os petiscos, acho que a ideia é óptima, uma junção de inspiração perfeita.
    A única coisa que deixa a desejar é realmente a localização. O centro comercial está demasiado envelhecido, o espaço é frio e as condições do WC deixam muito a desejar.
    Enalteço ainda o atendimento, são simpáticos, rápidos e honestos, tendo em conta que pensavam que se tinham enganado no meu troco e foram ao meu encontro para corrigir, quando nem sequer tinham errado,
    Obrigada Carapaus, pela Posta d'A Tua Prima!
    9 de Dezembro de 2016, 16:52
    0
    1
    Deixe a sua avaliação.

    A Tua Prima | Porto

    Morada: Centro Comercial da Foz, Rua de Gondarém, 779 Loja 13
    Localidade: Porto

    Telefone: 224 927 896
    Horário: Ter a Dom – 17:00 às 24:00
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    A Tua Prima Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram o A Tua Prima? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)

    , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


    Deixar uma resposta