Restaurante O Valentim | Carapaus de Comida

Peixe e Marisco

Dia de Valentim

19 Nov , 2012   Galeria

A propósito da visita da MSS ao Porto, já havíamos combinado esta jantarada há umas semanas. O estaminé escolhido foi o Restaurante O Valentim, em Matosinhos, na Rua Heróis de França, rua essa onde abundam as chafaricas que fazem do peixe fresco o isco para fisgar a clientela. A nós juntaram-se um grupo de quatro simpatiquíssimos estrangeiros que vieram visitar a nossa magnífica cidade do Porto.

Restaurante O Valentim | O interior

O interior

Chegados ao destino fomos recebidos com extrema simpatia pelo empregado que nos serviria durante todo o repasto. A sala d’O Valentim não é de todo grande (caberão à volta de 25 a 30 pessoas) o que lhe dá um ambiente algo intimista. A decoração é bastante sóbria e a cozinha está à vista de todos (demonstrando que quem não deve não teme). O peixe que se pode escolher para a refeição, está numa bancada, com gelo, como se estivéssemos na lota. Há também uma quantidade infindável de garrafas de vinho, todas nacionais, em qualquer uma das paredes d’O Valentim.

[adrotate banner=”11″]

Foi-nos recomendado um robalo, de quase 2 Kg, a ser grelhado na brasa, ao que acedemos todos rapidamente. Enquanto esperávamos pela estrela da noite, chegaram à mesa cestos de pão e broa, pratinhos com azeite, azeitonas pretas, uma salada mista e algumas travessas de pimentos padrón, muito bem cozinhados e saborosos, embora não tivesse apanhado nenhum picante. Enquanto tirava fotografias, o nosso empregado sugeriu-me que captasse o momento em que o nosso peixão estava estendido na grelha, no exterior do restaurante.

Restaurante O Valentim | O robalo

O robalo

Posso dizer-vos que o robalo estava maravilhoso! O peixe foi todo despinhado e filetado à nossa frente, servido em pratos e distribuído por todos os comensais. As batatas a murro que o acompanhavam estavam também divinais e os legumes cozidos que entretanto tinham chegado à mesa estavam também muito bem cozinhados e temperados. Regámos o banquete a cerveja e vinho Alvarinho, uns, e água com gás, outros.

Seguiram-se as sobremesas, às quais apenas dois comensais não resistiram: uma pêra bêbeda (que fez as delícias do paladar estrangeiro) e uma torta de laranja (leve, fresca e saborosa). Para fechar a noite de comezaina, vieram os cafés e a conta, que, dividida, deu cerca de 20€ a cada pessoa, preço nada elevado, por comparação com outros estaminés do mesmo género.

[adrotate banner=”11″]

Em jeito de conclusão, se vos apetecer produto fresco do mar, O Valentim parece-nos ser uma excelente escolha, quer pela qualidade da cozinha, pelo serviço atento e simpático e também pelo espaço acolhedor.

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos.

Restaurante O Valentim

Morada: Rua Heróis de França 263, Matosinhos
Telefone: 229 388 015
Horário: Seg a Dom – 10h00 às 23h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for O Valentim on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante O Valentim? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.
Alexandre Vicente

Alexandre Vicente

Online Strategy Director at The BiZ Weavers
Homem barbudo que fala de tudo.
Alexandre Vicente

Latest posts by Alexandre Vicente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


2 Responses

Deixar uma resposta