Comida Indiana

Internacional e T(h)al(i), fomos ao indiano

16 Abr , 2012   Galeria

Os Carapaus estão no seu primeiro mês temático dedicado à gastronomia internacional. E como não podia deixar de ser foram a um restaurante indiano.

A escolha não se apresentava fácil. A oferta não é grande mas as opiniões são contraditórias. Foi fácil decidirmos que fugiríamos de restaurante “franchisado” procurando um restaurante mais personalizado. Optámos por pedir ajuda a um conhecido indiano que nos aconselhou o Thali, na Rua da Fábrica nº 34, em pleno centro do Porto. Também fez referência ao restaurante Mendi, Av. Da Boavista junto ao hotel Sheraton, no entanto, optámos pelo primeiro porque fomos informados de que sairia mais em conta.

Chegados ao restaurante, previamente marcado, fomos recebidos com um papadam (descrito na lista como um folhado de lentilhas) muito apreciado pelos presentes, uns molhos para acompanhar o folhado e a presença dos já habitués DB e RC.

Estavamos ansiosos por provar o famoso naan (espécie de pão tipico) por isso passámos de imediato ao pedido das entradas: chicken samosa (chamuças de galinha), vegetable samosa (chamuças de vegetais), vegetable pakhora (panados de vegetais com ervas), cheese and garlic naan, e cheese naan. Apreciei especialmente os panados de vegetais, prato menos apreciado pelos restantes (a DB não teve a oportunidade de provar) por os acharem com pouco sabor.

 

Para prato principal a minha escolha recaiu num tandoori mixed grill (misto de carnes grelhadas marinadas em temperos suaves) para fugir aos molhos que não tinha apreciado numa primeira visita a um restaurante indiano, a AA e a DB optaram por um tikka masala (molho de iogurte, natas e ervas) de camarão e frango, respectivamente, o AV escolheu um vindaloo de frango com extra picante (molho picante com batata, cebola, gengibre e condimentos fortes, ao que parece só carregam no picante a pedido) e o RC optou por um kashmiri (molho de tomate, cebola, alho e especiarias diversas) de camarão.

[adrotate banner=”11″]

Como acompanhamento veio o tradicional arroz que para além de uma aparência fenomenal era delicioso. Todo o jantar foi regado com finos da super bock.

Apenas o RC, influênciado pela DB, não resistiu às sobremesas e deciciu experiementar o gelado de manga. Apesar de diferente de um gelado tradicional apresentava uma textura suave, agradável e um sabor intenso à manga.

Terminamos a refeição com os cafés e descafeínados.

Após vários minutos (horas?) de conversa lá decidimos pedir a conta. 142,30€ que se traduziram numa despesa de 28,50€ por pessoa.

[adrotate banner=”11″]

O senhor que nos atendeu seria certamente de origem indiana, dono do restaurante que outrora trabalhou no restaurante Real Indiano, e prestou um atendimento muito simpático ajudando na escolha e esclarecimento das diversas opções da lista. A rapidez do atendimento também foi satisfatória.

O ambiente é agradável e a localização é excelente para quem está ou quer ficar pelo centro do porto.

Restaurante Indiano Thali

Morada: Rua da Fábrica 34, Porto
Telefone: 222 019 166
Horário: Seg a Qui – 12h00 às 15h00 – 19h00 às 23h00 | Sex e Sáb – 12h00 às 15h00 | 19h00 às 24h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for Thali on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante Indiano Thali? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.

Raquel Varela

Latest posts by Raquel Varela (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


2 Responses

  1. […] (dia, por defeito, das incursões do Cardume) uma incursão turca (depois da japonesa e da indiana) ao Royal Restaurant Tandoori, um espaçozinho que mal se distingue, ali mesmo em frente à […]

Deixar uma resposta