Saltar para o conteúdo
Carapaus de Comida

Com frio não se aconchega a barriga...

Crítica de Miguel Santos, 15 de fevereiro de 2012. Comida Portuguesa

Domingo dia de mais uma visita com direito a mais uns bitaites gastronómicos na Taberna do Cais das Pedras.

Isto depois de um belíssimo início de tarde, a rir com as palhaçadas do Bruno Nogueira e do Miguel Guilherme na peça É Como Diz o Outro, no seu último dia de exibição e casa cheia, no Coliseu do Porto.

A Taberna do Cais das Pedras situa-se entre Miragaia e Massarelos, duas das mais belas e turísticas freguesias da cidade do Porto, mais propriamente a fazer esquina entre a Rua de Monchique e a Calçada Sobre o Douro e com muito espaço para estacionar.

O local é um espaço amplo mas não muito grande, com uma decoração muito simples: cadeiras (um pouco desconfortáveis) e mesas de madeira com tampos de vidro, toalhas de mesa e cortinas a condizer (vermelhas e brancas aos quadrados) mas com uma condicionante para esta época do ano, o frio; é que comer sem se sentir aconchegado nunca dá para apreciar a comida da melhor forma, mas agora vamos ao que interessa.

Para comer, esta casa apresenta uma panóplia variada de tapas e para beber podemos escolher entre cerveja , vinho e Sangria ...

Iniciámos esta Maratona Gastronómica com um chouriço de colorau, cuja assadura é controlada pelo cliente, queijo feta com azeitonas e oregãos e salpicão, servidos juntamente com umas tostinhas acabadinhas de fazer.

Passámos depois para o pão com recheio de queijo, moelas (muito tenrinhas) com um molhinho de comer e molhar ainda mais, servidas em tachos que pareciam de a minha sobrinha brincar, alheira de boa qualidade e moira assada, também ao gosto do cliente. Em seguida, fomos presenteados com um queijo camembert saidinho do forno e uns rojões muito tenrinhos e gostosos com tripa enfarinhada bem frita, como mandam as regras.

Saboreámos também umas pataniscas com sabor a bacalhau, que mais pareciam uns sonhos de tão fofinhas que estavam, acompanhadas com arroz de feijão vermelho.

No fim e para sobremesa uma tarte de limão que segundo os convivas é uma especialidade e uns brigadeiros de chorar por mais.

Taberna do Cais das Pedras é um local onde a descontração e o ambiente descomprometido reina, um bom sitio para grupos poderem usufruir de uns agradáveis petiscos, umas cervejolas em self-service em bom ambiente e com umas vistas fantásticas sobre o Douro.

A Galeria de Fotografias

Mais em Porto

2 comentários antigos

Os comentários estão fechados.

Meixedo, 15 de fevereiro de 2012

Pá, só falta nestas crónicas, uma ideia da dolorosa.

AV, 15 de fevereiro de 2012

Olé Meixedo! Na Posta de Pescada da AA está lá o preço que pagámos https://www.carapausdecomida.com/comida-portuguesa/do-coliseu-ao-cais-das-pedras/ Neste caso a dolorosa ficou-se pelos 18 EUR, embora não consiga dizer o que custou o quê, visto que apenas nos foi apresentado o preço final (nem recibo, nem factura, descriminada ou não...). Esperemos que nas próximas incursões tenhamos mais dados :)