Desde a abertura, no domingo passado, que os Carapaus tem vontade de tirar a prova dos nove à nova menina dos olhos dos lambareiros de Lisboa, mas as filas até ao fim da Calçada do Sacramento tinham-nos demovido. Mas não hoje! Hoje esperámos firmes os 45 minutos necessários, com fome e calor, sob um odor a Nutella intenso – e cá está ela, a reportagem devida.

[adrotate banner=”11″]

Bem-vindo à nut’Chiado – é o que se lê na saleta junto à entrada e, durante muito tempo, isso e cabeças de pessoas é tudo o que se vê, além da instalação de frascos vazios suspensos, que é o único apontamento decorativo da loja. Segue-se um corredor estreito, onde o cheiro a açúcar se agudiza, e é nesta aflição que vamos vendo, enquanto esperamos, que ao contrário da maioria dos espaços novos na cidade, aqui investiu-se pouco em tornar o ambiente sofisticado, mas convenhamos: é Nutella e dispensa (quase) tudo.

img_8210
A Nutella

 

O que não dispensava era organização, e é a falta dela e de experiência que constatamos quando finalmente avistamos a sala principal e desmistificamos o tempo de espera; atrás do balcão ao estilo de loja de fast food uma pilha de jovens colaboradores acotovelam-se. A excessivamente relaxada senhora da caixa recebe os pedidos e entrega-os ao rapaz desnorteado do lado de fora, que por sua vez “coordena” a produção e leva os pedidos às mesas, com base nos nomes fornecidos. Um total desastre logístico, é o que é! O Sharktank Portugal, que nasceu no mesmo dia da loja, provavelmente despertou as atenções para o empreendedorismo e, entre os clientes mais velhos (a faixa etária maioritária está ente os 15 e 20), vai-se observando a dispensa de certos skills operacionais para o sucesso como um facto notável, mas será que o investidor está a ver que as filas devem muito à ineficiência?

[adrotate banner=”11″]

Negócios à parte, vamos ao que nos trouxe aqui e ao que interessa: baldes de Nutella destapados e pás e colheronas neles mergulhados – este é o cenário à nossa frente, desorganizado q.b.. Para baralhar tudo de vez, apetece escolher um e enfiar o braço até ao cotovelo lá dentro e ficar a vê-lo escorrer para cima dos nossos pés, em pingas gordas de chocolate e avelã. Hmmmm… churros, crepes, croissants, panquecas e gaufres, tudo barrado com generosas camadas de Nutella e polvilhado com açúcar em pó, como se fosse preciso! Claro que também há simples, mas não faz sentido nenhum e está lá só para inglês ver. Provamos de tudo, com Nutella claro: sai tudo quente e, como esperado, doce, calórico e guloso. Os preferidos foram os churros (5 por 2,80€) que vêm num cone com um pequeno depósito de Nutella. Sentimos falta de alguma coisa que nos surpreendesse, uma combinação com um salgado ou com fruta, ou um batido. Não havia e não fez mal nenhum, porque a dois passos há o Starbucks e a outros dois a Santini, e está lá tudo o que vos falte para pecar pela gula num lanche à maneira. É que perdidos por cem, perdidos por mil.

Nut’Chiado

Morada: Calçada do Sacramento, 20, Chiado, Lisboa
Horário: Dom a Qui – 9h às 20h | Sex e Sáb – 9h às 23h
Aceitam reservas? N/A

No Zomato
Click to add a blog post for Nut'Chiado on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Nut’Chiado? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

Similar Posts