Boulevard Burger House | Porto | Carapaus de Comida

Sem categoria

Boulevard Burger House | Porto

26 Mai , 2017   Galeria

Já tinha lido coisas bem simpáticas acerca desta hamburgueria que se assume de inspiração norte-americana, mas confesso que a sua localização tinha sido o fator que me impedira de a visitar – não que não goste da zona, entre a Maternidade Júlio Dinis e a Rua D. Manuel II, ali perto de Miguel Bombarda e de outros estaminés bem interessantes, mas tenho de lá ir de propósito, o que ainda não sucedera, sobretudo porque o estacionamento pode ser um pesadelo.

Mas acontece que era dia de uma visita histórica pela cidade, sendo que o seu término foi à porta dos jardins do Palácio de Cristal, pelo que se tratou de passar praticamente à porta da Boulevard Burger House, quando foi hora de regressar ao local onde tinha deixado o carro, mais para a Baixa – e achei que não poderia deixar escapar a oportunidade, mesmo não tendo feito reserva. Felizmente, não eram ainda 13h de um sábado e facilmente arranjámos mesa, sendo que o espaço, relativamente pequeno, mas com mesas de tamanho diverso (há inclusivamente uma a pensar em jantares de grupo, onde caberão 8 pessoas), nunca chegou a encher.

A decoração sóbria revela uma inspiração mista, entre os diners norte-americanos e pormenores que homenageiam o Porto, como o painel pintado, ao fundo. O pé-direito alto dá ao local um ar arejado e despojado, que me agrada pelo minimalismo nada assoberbante, com uns poucos apontamentos que lhe conferem caráter e originalidade. O balcão, embora de grandes dimensões, está recuado, como se não quisesse roubar protagonismo à sala, e as montras que dão para a rua fornecem toda a luz necessária, durante o dia (de noite, imagino que os candeeiros de teto, com abajours vermelhos, deem um toque giro).

Uma vez instaladas, tratámos de escolher o que haveríamos de degustar, sendo que não levávamos qualquer recomendação. Passámos a parte das entradas (embora me apetecesse as Onion Rings e as Bufallo Wings), com receio de que fosse comida a mais (eu tinha uma atividade física marcada, dali a horas), e quedámo-nos por dois hambúrgueres, sendo que todos são anunciados como vindo acompanhados de batata frita; podemos escolher o tipo de pão, entre pão-brioche (tipicamente americano) e pão de centeio com sementes, sendo que foi este o selecionado. Também poderíamos pedir que fosse servido no prato, mas acho sempre que a mística se perde, assim. Para beber, dois fininhos, pois claro, que ali são Super Bock (eu gosto de saber estas coisas, por isso as partilho, também).

Escolhemos o Bacon (carne de novilho, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada, alface, maionese e tomate) e o Setas (carne de novilho, queijo cheddar vermelho, tomate grelhado, bacon grelhado, setas, cebola crocante, azeite e alho) e ambos estavam mesmo muito bons, embora o primeiro viesse ainda mais loucamente recheado: são hambúrgueres altos, cheios de coisas, e confesso ter recorrido aos talheres disponibilizados, para não dar um espetáculo triste – mas são perfeitamente possíveis de comer com a mão.

Não posso, contudo deixar de dizer que o que mais me surpreendeu foi as batatas fritas aos palitos, ainda com casca e de soberbo sabor; como se não bastasse, a simpática funcionária (exemplar, devo dizer: não sou servida com tanta delicadeza e educação em sítios onde se cobra muito mais por um almoço) ofereceu-se para trazer as duas maioneses que a Boulevard Burger House disponibiliza, e a coisa ficou ainda melhor – não sei dizer se foi a de alho se a de manjericão que mais me agradou, mas garanto que ambas sabem a caseiro e são deliciosas.

Nesta altura, estava já muito bem impressionada: a comida é muito boa, o serviço é fantástico e já viria embora feliz – mas havia ainda um golpe final: os doces. Confesso que tive dificuldade em escolher, porque gosto muito das típicas sobremesas norte-americanas. Escolhida que estava a Apple Pie para a outra metade, estive muito indecisa entre o New York Cheesecake (de forno, como deve ser, e não como os semifrios que por aí se servem, alguns dos quais sem ponta de queijo) e o Brownie de Chocolate; pedi ajuda ao outro funcionário (igualmente gentil e competente) e, pela descrição dele, acabei por escolher o brownie, que foi descrito como estando “muito guloso”, nesta sua última formulação – e eu adoro casas que não deixa, de procurar melhorar os pratos que servem.

Bom, o que aí veio foi um deleite para os sentidos de quem não tem medo de coisas doces: a Apple Pie, alta e com passas, estava deliciosa, mas o Brownie… agarrem-me para não voltar lá tão cedo, só por causa dele: não é denso nem demasiado achocolatado, inclina-se um bocadinho para o caramelo, tem pedacinhos de suspiro e é de agradecer aos deuses das gentes gulosas. O meu veio com uma bola de gelado, também bom, de frutos vermelhos (sabor que nunca peço), mas passaria bem só com o bolo.

No final, os 15€ por estômago soaram-nos a mais do que justos, numa casa que nos proporcionou tão bons apetites. De referir, ainda, que ao almoço, durante a semana, há menus que tornam a refeição mais barata.

Boulevard Burger House | Porto
4.8 Carapaus
Cardume 0 (0 votos)
Positivos
  • O serviço
  • O pão de centeio
  • As batatas fritas
  • As sobremesas
  • Negativos
  • O estacionamento
  • Resumo
    Embora um nadinha fora de mão, esta hamburgueria merece em absoluto a visita pelos apreciadores do género, não só pela oferta de pratos tipicamente americanos, como pelo serviço, irrepreensível.
    Serviço5
    Comida4.5
    Preço/Qualidade4.5
    Espaço5
    O que diz o Cardume... 0 Deixe a sua avaliação.

    Seja o primeiro do Cardume a avaliar este Estaminé!

    Deixe a sua avaliação.

    Boulevard Burger House | Porto

    Morada: Rua Adolfo Casais Monteiro, 17
    Localidade: Porto

    Telefone: 226 000 570
    Horário: Seg a Qui – 12:00 às 22:30 | Sex e Sáb – 12:00 às 24:00
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    Boulevard Burger House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram o Boulevard Burger House? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)


    Deixar uma resposta