Pizza Piazza | Pizzaria | Porto | Carapaus de Comida

Pizzaria

Pizza Piazza | Porto

26 Fev , 2016   Galeria

Era tempo de eu e a RV (honorabilíssima fundadora deste estaminé, que deixou de escrever mas não de participar de algumas das incursões que levamos a cabo) pormos a conversa em dia – e temos esta mania de que, à mesa, tudo flui. Assim, logo no princípio de Janeiro, fizemo-nos à estrada (maneira bonita de dizer “fomos”, já que nenhuma mora longe) e tratámos de voltar (a RV) e de ir conhecer o Pizza Piazza, um italiano que fica mesmo ali por detrás do Velasquez, na Alameda das Antas (e velhinha, não a do Dragão).

Curiosamente, os Carapaus já foram muito felizes neste espaço: há já quase quatro anos, fomos ali mesmo conhecer o brunch do Verde Tília, que à época nos impressionou muitíssimo, tanto pelo que nos foi dado a provar como pelo espaço, airoso, elegante e muito aprazível numa tarde de Primavera.

Desta feita, a apreciação do espaço não aconteceu: está claramente diferente mas, como fomos convidadas a sentar-nos logo na primeira mesa à direita de quem entra e nenhuma de nós estava com disposição para grandes explorações (que diabo, havia muito que conversar e a Luz do Piazza não é grande coisa para fotografias), não tenho conhecimento e muito menos fotografias dele. O que foi notório foi a quantidade de gente que entrou e saiu, enquanto ali estivemos, o que só pode reflectir a popularidade do restaurante.

Fomos recebidas com um copo de alumínio carregadinho de hidratos de carbono, como gostamos (umas tostas fininhas e deliciosas e pão de mistura), que combinou na perfeição com o azeite que nos foi servido numa tacinha. Para beber, escolhemos Cola Zero (a RV) e eu vinho tinto servido a copo (devia estar para aí virada, naquele dia).

Entretanto, debateu-se a escolha do prato principal, sendo que ambas optámos por pizzas, com a intenção de as dividir. Escolhida por mim, veio, da carta das “Pizzas Especiais”, uma Trufa Preta com Cogumelos Selvagens, a que pedi que fossem reduzidas as natas (que acho sempre assoberbantes, se em excesso); a RV optou por coisa mais simples, do menu de Pizzas Normais e de que, infelizmente, só sei o nome pelo papel onde veio a conta (devia estar destreinada e falhou-me a técnica); felizmente, há as fotografias e esta, para além da base normal (pelo menos para nós, que gostamos delas fininhas e estaladiças, sem a “fusão” norte-americana), tinha tomate cherry, rúcula e queijo (creio que de cabra, mas não posso jurar).

Divididas as estrelas principais ao meio, verificámos que havíamos procedido a belíssimas escolhas (modéstias à parte): a frescura da pizza escolhida pela RV contrabalançava na perfeição os sabores mais intensos da que eu preferi – e ingerimo-las, na nossa calma, mas deleitadas, também aconchegadas pelo ambiente, que é calmo, tranquilo e, naquela noite, bem familiar.

Na parte das sobremesas, houve vacilo: a RV achava que tinha abusado nos últimos tempos e eu estava numa fase em que o apetite não abundava, de todo. Ainda assim, Carapaua é Carapaus e tive de mandar vir uma coisa doce, que dividimos (pouco irmãmente, já que eu tratei de deglutir a maioria). Escolhi o Estaladiço de Toblerone com Toffee e… ahhh, que boa escolha, que coisa divinal. Tratava-se de uma espécie de um cannoli triangular, encimado por chocolate (imagino que Toblerone) derretido e cheio de bons sabores. Bem sei que nunca saberia se não o tivesse provado, mas faz de conta que sim: ter-me-ia arrependido amargamente (também em sentido literal) se não me tivesse dado ao trabalho de o mandar vir.

Vai daí? Olhem, o Pizza Piazza é o sítio a visitar quando não se sabe muito bem onde ir – porque um bom italiano de preço médio, com um serviço competente mas descontraído (e onde se vai de jeans e Uggs), que proporciona apetites acima da média é coisa que sabe sempre bem.

Pizza Piazza | Porto
4.1 Carapaus
0 Cardume (0 votos)
Positivos
  • As pizzas são muito dignas e de inspiração italiana, como devem ser, estacionar nas redondezas pode ser complicado (ou não).
  • A sobremesa.
  • Negativos
  • Falta um nadinha de luz no PP (isto somos nós a justificarmos o facto de as fotografias estarem horríveis).
  • Resumo
    A oportunidade de fugir dos sítios da moda e de poder ir comer num bom italiano fora dos circuitos que toda a gente quer frequentar, é bestial. Nas Antas, para um almoço rápido ou uma jantar descontraído – ou romântico, por que não?
    Serviço4
    Comida4
    Preço/Qualidade4.5
    Espaço4
    O que diz o Cardume... 0 Deixe a sua avaliação.

    Seja o primeiro do Cardume a avaliar este Estaminé!

    Deixe a sua avaliação.

    Pizza Piazza | Porto

    Morada: Alameda Eça de Queirós, 82
    Localidade: Porto

    Telefone: 220 981 215
    Horário: Ter a Dom – 12h30 às 15h00 e 20h00 às 22h30
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    Pizza Piazza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram a Pizza Piazza? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)

    , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


    Deixar uma resposta