Restaurante Salta o Muro | Carapaus de Comida

Peixe e Marisco

Saltámos o Muro

7 Jan , 2013   Galeria

Depois de algumas incursões a estaminés de sushi, decidimos desta vez comer peixe cozinhado. E nada melhor do que uma visita a Matosinhos, nomeadamente à Rua Heróis de França, via pejada de chafaricas, quase todas (se não todas) com cozinha dedicada ao peixe fresco. O eleito foi o Restaurante Salta o Muro, estaminé que não aceita reservas e, como tal, decidimos começar o jantar cedo (por volta das 20h) para que não tivéssemos que esperar por mesa. Foi decisão que se revelou acertada visto que, por volta das 20h30, já a sala estava cheia e aqueles que tentaram entrar, depois daquela hora, não evitaram a desilusão de não ter uma mesa livre.

[adrotate banner=”11″]

Restaurante Salta o Muro | O Robalo

O Robalo

O Restaurante Salta o Muro é bastante pequeno e sem grandes adornos. Quem ali trabalha torna o espaço acolhedor: é frequente ver-se amena cavaqueira entre funcionários e clientela, decerto já habituais naquela casa. Algumas das mesas têm bancos corridos o que dá um certo ar pitoresco ao espaço.

Na mesa já nos esperava o couvert: cestos de pão e tacinhas com azeitonas e tremoços. Assim que que o cardume ficou completo (ao elenco permanente, juntaram-se os honorabilíssimo Carapaus DB, RC, MAA, IP e BC), alguns dos comensais comeram Caldo Verde (onde em vez do tradicional chouriço, figurava um pedaço de bacon) e passou-se imediatamente à escolha do que se haveria de comer: Sargo, Peixe Galo e Robalo, todos eles grelhados, e ainda Marmotas fritas. A acompanhar, batata a murro, arroz de tomate e e legumes cozidos, compuseram a mesa. Estava tudo muitíssimo bom e todos os comensais ficaram satisfeitos e saciados com as suas escolhas. A refeição foi regada a Verde Branco e Maduro Branco da casa, ambos bastante aceitáveis.

[adrotate banner=”11″]

Passámos então a uma das nossas partes preferidas: as sobremesas. As escolhas recaíram sobre Toucinho do Céu, Bolo de Noz, Bolo de Chocolate, Leite Creme e Bolo de Bolacha. Todas elas fizeram jus aos elogios que havíamos lido durante a pesquisa pré-incursão, embora o Bolo de Bolacha e o Bolo de Noz tenham recolhido o maior número de interjeições de satisfação.

Veio então o café e a parte que menos nos agrada: a conta. Feita a divisão, coube 18€ a cada comensal, valor que nos parece ajustado ao que se comeu e à sua qualidade.

O Restaurante Salta o Muro não é definitavemente apropriado a refeições de grupos grandes e aconselhamos, pelo menos ao jantar, que decidam chegar entre as 19h30 e as 20h de modo a garantirem lugar naquele pequeno estaminé.

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos.

Restaurante Salta o Muro

Morada: Rua Heróis de França 386, Matosinhos
Telefone: 229 380 870
Horário: Ter a Sáb – 12h00 às 15h00 – 19h00 às 22h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for Salta O Muro on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante Salta o Muro? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.
Alexandre Vicente

Alexandre Vicente

Online Strategy Director at The BiZ Weavers
Homem barbudo que fala de tudo.
Alexandre Vicente

Latest posts by Alexandre Vicente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta