Restaurante O Manel | Carapaus de Comida

Peixe e Marisco

O Peixe d’O Manel

1 Abr , 2013   Galeria

Noite fria e chuvosa. Sempre que decidimos comer peixe, é isto que nos espera. Felizmente, o Restaurante O Manel tem parque de estacionamento para a clientela, pelo que não foi preciso encharcarmo-nos completamente (embora tenhamos ficado parcialmente) para chegar ao estaminé. Embora tivessemos reservado mesa e ainda que a sala estivesse praticamente vazia quando chegámos, foi-nos atribuída uma mesa mesmo ao lado da porta, o que se revelou bastante desconfortável com constantes entradas e saídas. Primeiro ponto negativo atribuido.

Restaurante O Manel | A Lagosta

A Lagosta

 

Já instalados (a trupe era formada por mim, a AA, a DB, o RC e os mini-carapaus JC e LC), vimos chegar um prato de pataniscas, que se juntou aos pratos de camarões cozidos, percebes e azeitonas e cesto de pão, já presentes na mesa ainda antes de chegarmos. Além do marisco, que era fresquíssimo, de realçar as pataniscas de bacalhau, muito bem feitas e bastante saborosas, sem ponta de óleo.

[adrotate banner=”11″]

Escolhêramos entretanto, após sugestão da funcionária que nos atendeu, robalo ao sal (para mim) e cherne grelhado (para os restantes carapaus). Após um largo tempo de espera (e já com a sala cheia), eis que vem um outro funcionário, transportando apenas o cherne. Quando perguntámos pelo robalo, foi-nos dito que não havia sido pedido à cozinha. Falha gravíssima, apenas atenuada pela intervenção rápida do, suponho, gerente/dono do restaurante, que de forma expedita tratou de nos mostrar um robalo fresco e, após aprovação, o levou de imediato para a cozinha. Diga-se que até ao fim da refeição, foi ele quem nos serviu, munido de simpatia extra. Embora o cherne estivesse muito bom(acompanhado por batata a murro e misto de legumes cozidos) , valeu bem a pena a espera pelo robalo (que acabámos todos por comer, também ele acompanhado por batata a murro e grelos bastante bons), que se desfazia na boca a cada garfada. De referir que ambos os peixes foram despinhados à nossa frente, o que facilita sempre uma Carapauzada de peixe.

Restaurante O Manel | O Cherne Grelhado

O Cherne Grelhado

A refeição foi regada a fino pela AA e pela DB, a vinho branco por mim e pelo RC e a refrigerantes pelos mini-carapaus.

Alguns de nós ainda arranjaram espaço para sobremesa e veio um semi-frio de maracujá para a AA (bastante bom, com cobertura de maracujá a sério, ao invés de um qualquer creme com aroma ao fruto), um pão-de-ló de Ovar para mim (que não deslumbrou), um pedaço de queijo flamengo para o RC e bolas de gelado de baunilha para o JC e o LC (que cumpriram o seu papel de preencher o pequeno espaço no estômago que poderia ainda subsistir).

Após o café, chegou a conta que não se adivinhava pequena e não nos enganámos: 45€ por cada comensal, preço normal para este tipo de refeição.

[adrotate banner=”11″]

Em jeito de conclusão, ignorando os lapsos do serviço, o Restaurante O Manel oferece um espaço simpático (entre o moderno e o rústico), peixe e marisco frescos e ainda outras alternativos que se adivinham também elas deliciosas, a julgar pelo que vimos noutras mesas.

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos.

Restaurante O Manel

Morada: Avenida Serpa Pinto 424, Matosinhos
Telefone: 229 350 477 | 962 737 294
Horário: Seg a Dom – 12h00 às 16h00 – 19h00 às 24h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for O Manel on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante O Manel? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.
Alexandre Vicente

Alexandre Vicente

Online Strategy Director at The BiZ Weavers
Homem barbudo que fala de tudo.
Alexandre Vicente

Latest posts by Alexandre Vicente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta