Backson’s Fine Burgers and Mussels | Porto
|

Backson’s Fine Burgers and Mussels | Porto

Este estaminé ficara-me marcado na retina mal vi uma publicação patrocinada a seu respeito, no meu feed de Facebook: adoro mexilhões à belga (servidos com batata frita), tal como já disse noutra publicação onde me deliciei com eles, sendo que, no presente caso, a ementa parecia ser mais abrangente, na medida em que oferecia os…

Rally Fish Rota Gastronómica | Matosinhos

Rally Fish Rota Gastronómica | Matosinhos

O convite partiu do turismo de Matosinhos que, em parceria com a Zomato, resolveram reunir algumas das pessoas que gostam destas coisas dos comes&bebes, de modo a dar-nos a conhecer a segunda edição do Rally Fish, uma rota gastronómica em tudo semelhante à das tapas, que acontece duas vezes por ano no Porto (espreitem aqui…

Percebes, Tasco do Mar | Vila Nova de Famalicão

Percebes, Tasco do Mar | Vila Nova de Famalicão

Quando a SC o sugeriu, a primeira reação foi de surpresa arraçada de desconfiança: que diabo, então íamos marcar um dos nossos jantares (mensais) para Vila Nova de Famalicão, a 30 quilómetros da costa (primeiro tinha escrito 50, não só porque sou péssima a calcular distâncias mas sobretudo porque gosto de drama, mas a coisa…

Moules & Jugs | Porto

Moules & Jugs | Porto

Há já algum tempo que estávamos para fazer uma visita a este Moules & Jugs, não só porque a ideia de comer mexilhões-à-belga/francesa é sempre simpática, mas também porque o Moules (vamos ficar pelo primeiro nome, que já somos íntimos) está como uma promoção simpática até ao final do Verão: 50% de desconto ao almoço,…

A Cabana

A Cabana

A Cabana não faz a vida de um comensal propriamente fácil. Temos que suar, antes de nos podermos deleitar com as suas especialidades do mar. O regime estrito, tipo militar, faz-se sentir logo no momento da reserva. As reservas são feitas por telefone, com um ruído de fundo que inclui tilintar de talheres e muitos…

O Peixe d’O Manel

O Peixe d’O Manel

Noite fria e chuvosa. Sempre que decidimos comer peixe, é isto que nos espera. Felizmente, o Restaurante O Manel tem parque de estacionamento para a clientela, pelo que não foi preciso encharcarmo-nos completamente (embora tenhamos ficado parcialmente) para chegar ao estaminé. Embora tivessemos reservado mesa e ainda que a sala estivesse praticamente vazia quando chegámos,…