Bolíssimo | Pastelaria | Porto | Carapaus de Comida

Pastelaria

Bolíssimo | Porto

4 Ago , 2016   Galeria

Postazinha muito rápida para vos dar conta de uma nova pastelaria portuense, aberta há um par de meses numa das zonas mais populares da cidade, a Bolíssimo. Na verdade, parecerei, talvez, suspeitíssima para falar do Bolíssimo porque conheço e gosto muito de uma das donas, mas uma coisa é certa: continuaria a gostar imenso dela e não diria uma palavra sobre a sua doçaria, caso não os apreciasse – estava feito e seríamos amigas, como dantes.

Só que já provo as maravilhas que saem das mãos da Patrícia (a minha amiga) e da Olga (a sócia da minha amiga, que conheci recentemente) ainda a Bolíssimo não era projeto e foi de olhos fechados que encomendei metade das sobremesas que servi na minha festa de aniversário: sem sequer ter frequentado o espaço (porque tenho ido para a Baixa, durante o dia, sobretudo ao domingo, dia de encerramento semanal) ou provado aqueles bolos específicos – conhecia o cheesecake de frutos vermelhos e o de maracujá, mas de outros estaminés, para onde elas vendem as delícias que fazem, mas sob a capa do anonimato contratual.

Uns dias antes da festa, apareceu na página de Facebook da Bolíssimo o novo cheesecake de manteiga de amendoim – e esse foi a primeira escolha. Depois quis algo que complementasse uma Pavlova de Frutos Vermelhos feito pela JSC, uma amiga com mãos de fada, e a minha Bomba Calórica, que mescla mousse de chocolate, baba de camelo, natas e bolacha – e a Patrícia sugeriu-me o Cheesecake de Lima.

No dia marcado, à hora marcada, fui levantar as iguarias: paguei 16€ pelo de manteiga de amendoim (18cms de diâmetro) e 20€ pelo de lima (26cms de diâmetro) e, em cinco minutos, estava cá fora, não sem antes ter contemplado o espaço que já conhecia de fotografias e de passagem, na noite de São João: há ali qualquer coisa de candy shop norte-americana, o que casa na perfeição com o que é servido.

Já os bolos… os bolos fizeram um sucesso, como só poderiam fazer e até o meu irmão, chocolateiro confesso, caiu de quatro pelo cheesecake de lima. E isto acontece porque os ingredientes são de excelsa qualidade, a confeção é perfeita, a base de bolacha é das melhores que já comi e, amizades à parte, a Bolíssimo é sítio que recomendo pela relação entre a (imensa) qualidade e o preço amigo.

Bolíssimo | Porto
5 Carapaus
0 Cardume (0 votos)
Positivos
  • O espaço
  • os cheesecakes
  • a venda para fora
  • Negativos
  • O estacionamento
  • o encerramento ao domingo
  • Resumo
    Diz-se que aqui se vendem os melhores cheesecakes do Porto e eu, que ainda não os provei a todos, sou menina para assinar por baixo mesmo assim. Para ajudar à festa, a zona é uma maravilha, ali mesmo entre a Ribeira e o Largo de São Domingos: merece todas as visitas dos doceiros da zona.
    Serviço5
    Comida5
    Preço/Qualidade5
    Espaço5
    O que diz o Cardume... 0 Deixe a sua avaliação.

    Seja o primeiro do Cardume a avaliar este Estaminé!

    Deixe a sua avaliação.

    Bolíssimo | Porto

    Morada: Rua do Comércio do Porto, 201/203, Ribeira
    Localidade: Porto

    Telefone: 223 196 036
    Horário: Seg a Sex – 09h00 às 18h30 | Sáb – 10h00 às 19h00
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    Bolíssimo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram o Bolíssimo? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)

    , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


    Deixar uma resposta