Backson's Fine Burgers and Mussels | Hamburgueria | Porto | Carapaus de Comida

Hamburgueria,Peixe e Marisco

Backson’s Fine Burgers and Mussels | Porto

23 Jun , 2017   Galeria

Este estaminé ficara-me marcado na retina mal vi uma publicação patrocinada a seu respeito, no meu feed de Facebook: adoro mexilhões à belga (servidos com batata frita), tal como já disse noutra publicação onde me deliciei com eles, sendo que, no presente caso, a ementa parecia ser mais abrangente, na medida em que oferecia os moluscos mas também hambúrgueres – o que chega a uma clientela mais vasta.

A porta, sita nas arcadas da Rua de Miragaia, convida a entrar: as mesas da pequena esplanada, os dizeres e as flores são de quem gosta de bem receber. Uma vez lá dentro, a primeira coisa que salta à vista é o granito e os pilares unidos por arcadas, tão tipicamente portuenses – aconchega perceber que houve preocupação em manter o espaço, acrescentando-lhe pormenores únicos, como as garrafas de vinho que pendem do teto, junto à parede, presas por uma corda, ou o placard onde consta a password para a internet (“biboportocarago”), a melhor de todas as chafaricas que este Cardume já visitou.

A ementa é tão variada como o nome sugere – e não vou mentir que me causou alguma espécie que este estaminé se propusesse a servir coisas tão diferentes como mexilhões e hambúrgueres, para além de entradas tão diversas que só sob a égide da cozinha internacional fazem sentido; a razão do meu temor prende-se com o facto de eu achar que a dispersão pode ser inimiga da qualidade, enquanto que a especialização tende a ser meio caminho andado para o sucesso – mas não há como experimentar para julgar. Vai daí, decidimos ir com a maré e pedimos: Guacamole Com Nachos para entrada, o Backson’s Ultra Burger (hambúrguer da casa com cheddar, bacon, ovo estrelado, cebola frita, alface, tomate e molho caseiro, servido com batatas fritas) para a MAA e os Mexilhões Meunière (600g de mexilhões com vinho branco, nata e alho francês, acompanhados com batatas fritas e molho branco) para mim.

Enquanto esperávamos, pedimos as bebidas: queríamos cerveja de pressão mas a funcionária que nos estava a atender era nova (de resto, era o seu primeiro dia de trabalho) e não fazia ideia de havia ou não – o que me pareceu estranho, porque é informação básica. Veio aquele que julgo ser o dono explicar que havia, sim, cerveja de pressão, mas artesanal, pelo que acabámos por escolher uma pilsener (em formato de fino) e uma ruivinha (em formato de pint), sendo que a primeira agradou, mas a segunda nem por isso: achei-a demasiado agreste e amarga e bebi pouco mais de metade (mais valia ter pedido um fino).

O guacamole, não sendo dos melhores que já comi (prefiro-o com pedacinhos de cebola e tomate), estava muito bom, embora creia que a quantidade de nachos que o acompanham não é proporcional e peca por defeito. Os pratos principais chegaram logo depois e estavam ambos belíssimos: o hambúrguer veio muito bem-apresentado e a carne é saborosa e suculenta, e os mexilhões eram gordos e tenros. O único defeito a apontar não é menor: as batatas fritas são das pré-fritas e este é um requisito que, quanto a mim, pode influenciar toda a minha apreciação de qualquer estaminé – pelo que deve ser revisto pelos responsáveis.

Para encerrar hostilidades, para além de fruta (que jamais escolho como sobremesa), havia um bolo brigadeiro designado de Sublime de Chocolate a que não consegui resistir e que estava especialmente bom: tendo a achar que a maioria dos bolos de brigadeiro são apenas uma reles imitação, mas este sabia de facto a cacau, era húmido e muito fresco, pelo que mereceu o meu aplauso.

Os bons apetites são um facto, nesta casa em Miragaia plantada – e ficou a vontade de  regressar para experimentar os hambúrgueres gigantes e os mexilhões de cerveja.

Backson’s Fine Burgers and Mussels | Porto
4.1 Carapaus
1.5 Cardume (1 voto)
Positivos
  • O espaço
  • Os mexilhões
  • O hambúrguer
  • A simpatia
  • Negativos
  • Alguma demora no serviço
  • As batatas pré-fritas
  • Resumo
    Espaço muito interessante e bem situado, que faz cruzar uma ementa internacional e bem confecionada, com o granito tipicamente portuense e uma decoração minimalista, com apontamentos de humor e bom gosto.
    Serviço4
    Comida4
    Preço/Qualidade4
    Espaço4.5
    O que diz o Cardume... 1 Deixe a sua avaliação.
    Out
    Essa das batatas é que não esperava. Só por isso, nem lá ponho os pés!
    23 de Junho de 2017, 13:59
    0
    0
    Deixe a sua avaliação.

    Backson’s Fine Burgers and Mussels | Porto

    Morada: Rua de Miragaia, 54
    Localidade: Porto

    Telefone: 223 196 911
    Horário: Seg a Sáb – 12:00 às 23:00 | Dom – 12:00 às 18:00
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    Backson's Fine Burgers and Mussels Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram o Backson’s Fine Burgers and Mussels? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)

    , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


    Deixar uma resposta