Bufete Fase

Francesinhas

Para além da origem dos Carapaus…

9 Fev , 2012  

Foi com o desafio da AA feito à minha pessoa que tudo começou. O objectivo era provar as tão cobiçadas francesinhas do Bufete Fase situado na Rua de Santa Catarina mais próximo do jardim do Marquês. E que tal convidar o AV e o MS também adeptos desta iguaria portuense? Haveria mais amigos a convidar mas houve que ter em conta a pequena dimensão do Bufete com lotação para apenas 12/13 lugares sentados. O jantar dos ainda não Carapaus começou cedo visto a dificuldade em arranjar mesa aumentar a partir das 20h00.

O Bufete caracteriza-se por um serviço rápido onde pouco depois de nos sentarmos é servida a francesinha com batata frita (congelada) à parte. Como pontos fortes destaco o pão de forma bem tostadinho e o queijo q.b.  bem derretido. As batatas deixam, efectivamente, a desejar assim como o molho que já não é o que era! O trato é o que sempre foi, o atendimento não prima pela simpatia.

[adrotate banner=”11″]

Não é uma opção para uma refeição calma. Para além de nos sugerirem tomar o café ao balcão para dar lugar aos próximos clientes, o espaço não é de todo agradável.

O preço médio ronda os 12 euros (francesinha com batata, duas bebidas e café).

Não tem estacionamento à porta mas encontra-se facilmente lugar nos quarteirões vizinhos.

O facto de termos iniciado o jantar cedo permitiu que aquilo que pensávamos que seria só um jantar se tornasse numa noite longa entre amigos e que ainda assim acabasse a uma hora agradável para quem tinha de se levantar cedo no dia seguinte.

Uma vez que 3 dos carapaus ainda sentiam algum espaço vazio no estômago e que a AA revelou que um gelado é um óptimo digestivo rumamos à Gelataria Sincelo, em plena Rua de Ceuta bem no centro do Porto. Confesso que apesar de ter ficado satisfeita com a francesinha não resisti a experimentar um crepe com gelado de limão, coberto com chocolate quente. O crepe tinha um sabor agradável mas era um pouco espesso. O gelado estava muito macio, gostei. Fiquei com pena de não ter provado as natas visto não serem muito doces, como eu gosto!

Nesta gelataria todos os pedidos são acompanhados por um copo de àgua.

[adrotate banner=”11″]

E o que fazer às 22h da noite depois de se ter comido o prato principal, a sobremesa e ter ainda muito que conversar? Ir até ao Bonaparte, um bar muito “irish”, que fica em plena marginal na Foz do Douro.

Este bar apresenta um ambiente muito acolhedor e uma decoração fantástica.Tem sala para não fumadores no piso da entrada e para fumadores no piso superior. Optamos por ficar na sala de fumadores que, na minha opinião, não apresentava sistema de exaustão ou sistema suficientemente eficaz de forma a  evitar uma acumulação excessiva de fumo. Este é, sem dúvida, o único aspecto negativo a apontar. À parte disto fomos muito bem atendidos, a lista apresentava uma grande variedade de cervejas, os pedidos especiais mereceram atenção por parte do empregado, serviram salgadinhos para acompanhar as cervejas e no final convidaram-nos a visitar o bar recentemente uma vez que estavam prestes a receber uma nova cerveja fabricada em Portugal.

E foi no Bonaparte que entre conversa e cervejas de nacionalidades variadas surgiu a ideia de criar os Carapaus de Comida – Críticos Gastronómicos.

Até à próxima posta!

Bufete Fase

Morada: Rua de Santa Catarina 1147, Porto
Telefone: 22 205 2118
Horário: Seg a Sáb – 12h00 às 16h00 – 18h00 às 21h30
Aceitam reservas? Sim

Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Bufete Fase? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.

Raquel Varela

Latest posts by Raquel Varela (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


2 Responses

  1. AA AA diz:

    E pronto, já temos os Carapaus todos expostos!!
    Mas Varela… não sejas tímida, bota lá uma fotografia dessa carinha laroca! :)

  2. RC diz:

    “Ele há gente para tudo!!!!” É CARAPAU!!!!

Deixar uma resposta