Bufete Fase

Francesinhas

O Bufete que foi uma Fase

6 Fev , 2012  

Dia frio, aquecido pela companhia dos restantes (prestes a tornarem-se) Carapaus. A AA nunca tinha experimentado as francesinhas do Bufete Fase e, por iniciativa da própria e da RV, lá fizemos uma visita a este mini restaurante na Rua de Santa Catarina. Como já conhecíamos o estaminé e as regras da casa, decidimos ir cedo (por volta das 19h30) para evitar a espera de mesa. Já vos falo do espaço… Durante alguns anos fui evangelista do Bufete Fase. Era menino para convencer mesmo quem não gostava de francesinha a experimentar (e fui mesmo). Para a eterna questão “Qual é a melhor francesinha do Mundo e quiçá do Porto?” não havia hesitação na resposta. A certa altura, o Bufete foi renovado; a minha fé não. Não posso dizer que as francesinhas sejam más (embora diga que já não me fazem palpitar o coração nem tilitar o bucho). O que mais me agrada é o pão, de forma e torrado. O molho já foi mais especial e o que me abala o apetite é a insistencia em servir batatas fritas congeladas. Como preciso de bastante substrato dado o meu tamanho acima da média, é um desconsolo ver a rapidez com que esta sandes desaparece do prato. Embora coma bastante depressa, também é verdade que o tamanho da sandocha está longe de satisfazer.

[adrotate banner=”11″]

O estacionamento não é fácil. Sugeri à AA que estacionássemos na rua de trás, em cima do passeio, que é onde largo a viatura habitualmente. Como o espaço é bastante reduzido, convém ir bastante cedo (antes das 20h) para evitar longas esperas. Aliás, como o MS só se juntaria a nós daí a meia hora, avisámos a senhora dona filha do senhor que com tanto amor confecciona a famosa francesinha. Foi-nos dito imediatamente que se entretanto houvesse muita gente à espera, que nos seria pedida a mesa de volta. Não havendo problema, já que somos fáceis e flexíveis, não é de todo agradável tal pedido. A salinha de jantar é composta por quatro mesas (cinco, na loucura) onde, em cada uma, cabem 4 pessoas apertadinhas e dispostas a comer o mais rápido possível. Totalmente desaconselhável a quem quiser fazer um jantar com um grupo grande e/ou a quem gostar de “fazer sala”. O tempo de espera pela comida foi um dos aspectos positivos. Não esperámos muito tempo pela francesinha (e ainda bem que já não víamos bem com a fome). Rápido veio, rápido foi e rápido fomos. Em apenas uma hora estávamos despachados e isto contando com a meia hora que passámos à espera do MS. O café foi tomado ao balcão para dar lugar aos próximos fregueses, após o qual fizemos o pagamento em dinheiro, visto não haver alternativa electrónica. Como é habitual nesta casa, não nos foi entregue factura.

[adrotate banner=”11″]

Dado não estarmos ainda satisfeitos, decidimos, pese embora o frio, ir comer um geladinho. A escolha recaiu na Gelataria Sincelo, na Rua de Ceuta. E esta casa, senhoras e senhores, não engana. Optei pela taça com o mesmo nome do estaminé e pelos sabores Chocolate, Café e Laranja. Devo confessar que a bola de Laranja era mais gelo que gelado mas nem isso apagou a maravilha de natas, chocolate quente e restantes bolas de gelado. Foi o melhor momento gastronómico da noite…Sincelamente. Seguiu-se uma incursão ao Bonaparte, cervejaria (em jeito de pub inglês) sita na Avenida Brasil. Daqui saliento o ambiente acolhedor e o serviço simpatiquíssimo do rapaz que nos atendeu. Ficámos instalados no andar de cima, onde se pode fumar. Resumindo, as francesinhas do Bufete Fase continuam boas mas, pessoalmente, não estão no topo das minhas preferencias. Recomenda-se vivamente o geladinho da Sincelo e, se gostarem de cerveja, não deixem de visitar o Bonaparte onde encontrarão uma vasta oferta de cervejas internacionais. Desta vez não vos falo em preços porque não os registei, visto que ainda não sabia que escreveria uma crónica desta noite. Melhores relatos virão :)

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos!

Bufete Fase

Morada: Rua de Santa Catarina 1147, Porto
Telefone: 22 205 2118
Horário: Seg a Sáb – 12h00 às 16h00 – 18h00 às 21h30
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for Bufete Fase on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Bufete Fase? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

The following two tabs change content below.
Alexandre Vicente

Alexandre Vicente

Online Strategy Director at The BiZ Weavers
Homem barbudo que fala de tudo.
Alexandre Vicente

Latest posts by Alexandre Vicente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


4 Responses

  1. AA AA diz:

    Então mas ninguém comenta a crítica inaugural?
    Comento eu e não se fala mais nisso: g’anda malha!!!!

  2. Vi logo que tanta comida tinha que terminar num blog. Parabens pela iniciativa.
    http://lifeisbutterwithbread.blogspot.com

Deixar uma resposta