Os Ripolins

Cozinha Internacional

Os Ripolins

21 Jan , 2013   Galeria

Restaurante Os Ripolins | As Entradas

As Entradas

Não sei se de propósito ou não, mas as minhas incursões com posterior escrita de crítica por mim têm sido marcadas por um clima pouco simpático. Desta vez, a chuva não deu descanso, tornando, inclusivamente, a viagem até ao restaurante numa mini aventura com direito a uma infracçãozinha (ninguém viu, só nós e mais uns 3 ou 4 carros, coisa pouca) provocada pela fraca visibilidade e por um repentino “está ali uma placa do restaurante, vira à direitaaaa!”. O que é certo é que para compensar o mau tempo, a incursão foi um sucesso! E não há chuva que lave o nosso gosto pela comida.

[adrotate banner=”11″]

O Restaurante Os Ripolins (nome com origem no seu fundador) fica situado em Grijó (Vila Nova de Gaia), na Rua 25 de Abril. Para quem não conhece Grijó, como é o nosso caso, pode usar as coordenadas que estão no próprio website do restaurante (podem encontrar o link para o site do Restaurante Os Ripolins na nossa página “Os Restaurantes” ). Tem salão para festas e sala de restaurante, e um parque de estacionamento privativo.

Esta incursão contou com um grupo de comensais generoso, éramos 9. E todos com muito apetite!
O repasto começou com a escolha das bebidas e com a chegada das entradas. Estas últimas incluíram: punheta de bacalhau, moelas, azeitonas, presunto com melão, pão torrado com manteiga de alho, pão e broa. Todas aprovadas! Para beber: finos e panaches, ice tea, coca-cola e vinho tinto maduro.

Depois de forrados os estômagos, deu-se início ao rodízio de carnes nobres. De referir que o menu faz distinção entre rodízio para senhoras e homens. Não chegámos a perceber a diferença, mas se for a quantidade de comida, decerto que não foi feito observando um grupo como o nosso!

Restaurante Os Ripolins | A Picanha

A Picanha

O rodízio começou com o serviço dos acompanhamentos: arroz branco, farofa, feijão preto, couve mineira, mistura de cebola e pimentos picados, salada com tomate, alface, milho, cebola e cenoura, e batatas fritas às rodelas. Novamente, todos aprovados. Venham as carnes nobres: salsichas, pernil, costelinhas, cupim, maminha e picanha. Sabor, qualidade e tempero muito bons. E o serviço também não teve críticas negativas. Pelo meio, foram servindo banana e cebola fritas, e novamente batatas fritas. Como se trata de rodízio, as carnes foram servidas mais do que uma vez. Para fechar, veio o abacaxi e um corta sabores de lima-limão. Todos ficaram satisfeitos, tanto com a quantidade como com a qualidade.

[adrotate banner=”11″]

Chegámos à parte da sobremesa. Entre mim, o AV, a AA, a BC, a IP, o JV, a DB, a HP e o RC fizemos pedidos de bolo de bolacha, leite-creme, pudim francês (todos caseiros), crepe com bola de gelado de morango, e delícia da casa. Esta última foi escolhida por alguns em detrimento do segredo dos deuses que permaneceu fiel ao nome porque não havia gelado de chocolate e portanto não o puderam servir. Apenas o bolo de bolacha recebeu críticas menos positivas por parte do AV, referindo que “havia demasiados ingredientes e camadas”. De uma forma geral, as sobremesas serviram para fechar com qualidade a refeição, satisfazendo a ainda resistente gula, a nossa fiel companheira.
Antes “dos finalmente”, lugar para o café e descafeinado. E após isso, finalmente a conta. O resultado deste festim de carnes e doces estabeleceu-se nos 25,50 euros por pessoa. Um valor eventualmente puxadinho em tempos de crise mas justo pela qualidade da comida.

É portanto, uma boa escolha para uma boa refeição ou até quem sabe para um evento especial, já que o Restaurante Os Ripolins oferece espaço e serviço para casamentos, baptizados, comunhões, etc. Afinal é o “Os Ripolins – Comes, Bebes e Danças”.

Desfrutem, está bom?!

Os Ripolins

Morada: Rua 25 de Abril 483, GGrijó, V.N. Gaia
Telefone: 22 741 96 40
Horário:
Aceitam reservas? Sim

Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante Ripolins? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.

Ana Valente

Latest posts by Ana Valente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta