Comida Portuguesa

Com frio não se aconchega a barriga…

15 Fev , 2012   Galeria

Domingo dia de mais uma visita com direito a mais uns bitaites gastronómicos na Taberna do Cais das Pedras.

Isto depois de um belíssimo início de tarde, a rir com as palhaçadas do Bruno Nogueira e do Miguel Guilherme na peça É Como Diz o Outro, no seu último dia de exibição e casa cheia, no Coliseu do Porto.

[adrotate banner=”11″]

A Taberna do Cais das Pedras situa-se entre Miragaia e Massarelos, duas das mais belas e turísticas freguesias da cidade do Porto, mais propriamente a fazer esquina entre a Rua de Monchique e a Calçada Sobre o Douro e com muito espaço para estacionar.

O local é um espaço amplo mas não muito grande, com uma decoração muito simples: cadeiras (um pouco desconfortáveis) e mesas de madeira com tampos de vidro, toalhas de mesa e cortinas a condizer (vermelhas e brancas aos quadrados) mas com uma condicionante para esta época do ano, o frio; é que  comer sem se sentir aconchegado nunca dá para apreciar a comida da melhor forma, mas agora vamos ao que interessa.

Para comer, esta casa apresenta uma panóplia variada de tapas e para beber podemos escolher entre  cerveja , vinho e Sangria …

Iniciámos esta Maratona Gastronómica com um chouriço de colorau, cuja assadura é controlada pelo cliente, queijo feta com azeitonas e oregãos e salpicão, servidos juntamente com umas tostinhas acabadinhas de fazer.

Passámos depois para o pão com recheio de queijo, moelas (muito tenrinhas) com um molhinho de comer e molhar ainda mais, servidas em tachos que pareciam de a minha sobrinha brincar, alheira de boa qualidade e moira assada, também ao gosto do cliente. Em seguida, fomos presenteados com um queijo camembert saidinho do forno e uns rojões muito tenrinhos e gostosos com tripa enfarinhada bem frita, como mandam as regras.

[adrotate banner=”11″]

Saboreámos também umas pataniscas com sabor a bacalhau, que mais pareciam uns sonhos de tão fofinhas que estavam, acompanhadas com arroz de feijão vermelho.

No fim e para sobremesa uma tarte de limão que segundo os convivas é uma especialidade e uns brigadeiros de chorar por mais.

Taberna do Cais das Pedras é um local onde a descontração e o ambiente descomprometido reina, um bom sitio para grupos poderem usufruir de uns agradáveis petiscos, umas cervejolas em self-service em bom ambiente e com umas vistas fantásticas sobre o Douro.

Taberna do Cais das Pedras

Morada: Rua de Monchique 65-68, Porto
Telefone: 913 164 584
Horário: Ter a Dom – das 15h00 às 02h00
Aceitam reservas? Sim

Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram a Taberna do Cais das Pedras? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.

Miguel Santos

Latest posts by Miguel Santos (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


2 Responses

  1. Meixedo diz:

    Pá, só falta nestas crónicas, uma ideia da dolorosa.

Deixar uma resposta