Comida Portuguesa

Cantina LX

30 Jul , 2015   Galeria

Já há muito que aquele sítio me despertava curiosidade. O Cantina LX é um restaurante dentro do LX Factory, um espaço com uma vaidade escondida na sua feiura.

Não esperem luxos, a Cantina LX manteve-se muito fiel às antigas instalações, ou não tivesse sido a cantina dos operários da gráfica Mirandela. É um espaço frio, industrial mas algo me fez acreditar que ali iria ser feliz.

[adrotate banner=”11″]

Mal entramos somos distraídos por um forno rústico que nos faz querer comer algo construído por aquele calor. As mesas não fazem conjunto com as cadeiras, as paredes são brutas mas tudo se encontra numa deselegância elegante.

A sala estava composta (era um bom prenúncio) mas a recepção fez-se esperar um pouco. Ficámos ali parados na entrada, um pouco à toa, sem saber para onde ir… Fomos então recebidos por um senhor contido que nos deixou escolher a mesa. Já instalados, ficámos numa mesa sombreada por uma videira com vista para o LX Factory, que foi enfeitada com pão, azeite (para molhar o pão), azeitonas e a carta – esta não é muito extensa: cinge-se a poucos pratos o que, para mim, é uma escolha inteligente.

E foi entre uma azeitona e outra que escolhi, para partilhar com a minha companhia, a entrada “Enchidos no forno” – e que bons que estavam! Alheira, morcela e chouriços variados de muito boa qualidade. Fiquei com a impressão que se comêssemos o prato todo já quase não haveria espaço para o prato principal. O atendimento continuou a ser o básico, sem muitas simpatias, mas eficaz. Deixámos umas rodelas de chouriço para trás para degustarmos a “Coxa de pato corada com batatinhas novas” , mais uma vez, confeccionada no mega-forno.

[adrotate banner=”11″]

Chegada à mesa, antes de a garfar, saboreei-a mentalmente tal era o bom aspecto. Não era um prato cheio, nem tão pouco um gourmet, era um meio entre esses dois mas fiquei conquistada com a primeira garfada. O pato, macio e muito bem confeccionado foi comido até ao fim, tal como as batatinhas doces com cogumelos e cenoura. Eu que sou uma mulher do Norte (gosto de comer boa comida) fiquei conquistada pela simplicidade do Cantina LX. Sem dúvida que voltarei!

Cantina LX

Morada: LX Factory, Rua Rodrigues Faria, 103, Edifício C, Piso 0, Alcântara, Lisboa
Telefone: 213 628 239
Horário: Seg – 12h00 às 15h00 | Ter a Sáb – 12h00 às 15h00 e 19h30 às 23h00 | Dom – 12h00 às 16h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for Cantina LX on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram a Cantina LX? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

The following two tabs change content below.
Luciana Mendes

Luciana Mendes

Salgada mas nunca demolhada
Luciana Mendes

Latest posts by Luciana Mendes (see all)

, , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta