Restaurante A Grelha | Guetim | Carpaus de Comida

Comida Portuguesa

A Grelha, O Tesouro de Guetim

1 Mar , 2012   Galeria

Começo por dizer-vos que quando forem À Grelha (irão com certeza), levem roupa que não se importem de sujar e bem almofadada: dali, sai-se a rebolar, prometo…

Chegámos a Guetim por volta das 21h. O bom de termos incursões a meio da semana é evitarmos longas esperas por mesa, seja em que sítio for. Asseguram-me que ao fim-de-semana, n’A Grelha, há longas filas e não há reservas para ninguém, apesar das quatro ou cinco salas que compõem o espaço.

Foi muito fácil estacionar. Há um parque que serve o restaurante, embora mal sinalizado. Quem vier mais distraído é possível que passe sem ver a entrada do dito, mas ele está lá.

Sentámo-nos numa das mesas da primeira sala, perto da entrada. Aos mais friorentos, desaconselho vivamente. A quantidade de pessoas que entram e saem e não são capazes de fechar a porta atrás de si é incontável. O frio faz-se sentir com a porta aberta.

O serviço é célere e bastante simpático. A rapidez com que nos puseram à frente duas saladas e dois pratos de rissóis (carne e camarão) foi estonteante. Os de carne eram saborosíssimos. À mesma velocidade com que desapareceram as entradas, materializaram-se as estrelas da noite: Espetadas Mistas de Marisco. Que visão!! Espetadas de grandes camarões e lulas grelhadas, acompanhadas por batatas fritas a sério, bem cozinhadas e consistentes na qualidade ao longo das cinco travessas que nos chegaram durante o repasto.

Uma dose de Espetada Mista de Marisco custa cerca de 24€ e é composta por duas espetadas. Será suficiente para duas pessoas de apetite médio. Éramos cinco esta noite (a MJ juntou-se ao Cardume) e devorámos quatro doses inteirinhas…errr…bem…sobrou um camarão e três lulas; juro que não havia espaço para mais. Ou melhor, ainda houve para sobremesa… A molhanga que rega as espetadas é simplesmente fenomenal: com bastante alho e algo picante. Não há mesmo nada de negativo a apontar ao prato principal desta noite. Divinal!

Para sobremesa escolhi um Bolo de Bolacha que, não estando mau, também não merece grandes elogios e não escapa à banalidade.

Refiro ainda que escolhemos cerveja para matar a sede e ajudar a empurrar o banquete. A dolorosa ficou por 27€ por pessoa e não houve Carapau que não saísse d’A Grelha empanturrado! Ainda agora que vos escrevo, me custa respirar. Faltou mais uma vez a factura no final, situação recorrente nos estaminés que vamos visitando.

Para a semana há mais!

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos!

Restaurante A Grelha | Guetim
4.3 Carapaus
0 Cardume (0 votos)
Serviço4
Comida5
Preço/Qualidade4.5
Espaço3.5
O que diz o Cardume... 0 Deixe a sua avaliação.

Seja o primeiro do Cardume a avaliar este Estaminé!

Deixe a sua avaliação.


Restaurante A Grelha

Morada: Rua dos Manas 188, Guetim
Telefone: 22 734 7316
Horário: Seg a Sáb – 12:00 às 14:30 | 19:00 às 22:00
Aceitam reservas? Não

Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante Grelha? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
The following two tabs change content below.
Alexandre Vicente

Alexandre Vicente

Online Strategy Director at The BiZ Weavers
Homem barbudo que fala de tudo.
Alexandre Vicente

Latest posts by Alexandre Vicente (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , ,


6 Responses

  1. Juliana diz:

    Ainda na semana passada lá estive e escusado será dizer que saí toda feliz e contente, e de barriguinha cheia! Seja muito bem-vindo A Grelha, AV! Acho que vale mesmo a pena. Se bem que, quando lá vou, prefiro a espetada de lulas (tenho uma preguiça enorme de sujar as mãos a tirar as cascas dos camarões, já que descasca-los com os talheres é um autêntico desafio!!!), sempre acompanhada de muita batata frita e DAQUELE molho (babei-me agora!).
    Obrigada pela crónica! Espero por mais!

  2. Juliana diz:

    Aaahhh pois éééé! A terrinha foi abençoada com um restaurante destes, e ainda bem! :)

Deixar uma resposta