Home Sweet Sushi | Comida Japonesa | Porto | Carapaus de Comida

Comida Japonesa

Home Sweet Sushi | Porto

20 Mai , 2016   Galeria

Foi por intermédio da Zomato que, volta e meia, mima este Cardume com uns magníficos vales para refeições em restaurantes-parceiros, fomos conhecer o Home Sweet Sushi, estaminé já instalado em Lisboa e muito recentemente chegado à Invicta, especialista em sushi (em regime de take away). De todo o modo, sem pretendermos soar, de todo, a ingratos, a verdade é que, mesmo sem a Zomato, teríamos experimentado o serviço do Home Sweet Sushi mais dia menos dia, seja porque não resistimos a novidades, seja porque adoramos sushi, seja (finalmente) porque este estaminé escolheu uma localização que jamais nos seria indiferente.

E, a este respeito, permitam-me desde já que rejubile com o sítio escolhido pelo Home Sweet Sushi para se instalar, mesmo ali à babujinha da Rotunda de Francos e do Estádio do Bessa: passo por ali em, pelo menos, metade dos meus dias, porque fica num dos caminhos que uso para ir de casa para o trabalho (e, sobretudo, no sentido inverso), pelo que se me afigura como local que visitarei amiúde, nos dias em que me apeteça enfardar os rolinhos de inspiração japonesa.

Mas e, ó Carapaua AA, onde é que enfias os estaminés matosinhenses onde ias até agora (é espreitar aqui ou aqui, só para aludir aos mais procurados por mim), em busca de sushi mais ou menos bom e estupidamente barato? – perguntam bosselências, com pertinência. E eu respondo, que não sou de me acanhar com interrogações inteligentes: mantenho-os no mesmo sítio e recorrer-lhes-ei quando me apetecer sushi de qualidade bastante aprazível mas sem grandes pretensões, e não pretender gastar mais do que uma nota de dez euros. Já quando quiser umas peças mais elaboradas e pagar um nadinha mais por menos quantidade (porque, por vezes, privilegio a qualidade), irei ao Home Sweet Sushi.

Na verdade, para além da localização (já referida), do horário simpático (abrir às 17h e fechar às 22h permite-me lanchar ajantaradamente sushi, naqueles dias em que saio às cinco, sem ter de esperar, avidamente, pelas 19h – hora a que a concorrência abre), o que o Home Sweet Sushi tem de vantajoso é mesmo a qualidade: o peixe usado é fresquíssimo e mais diversificado (em 18 peças, encontrei salmão, atum e o que me pareceu robalo), as peças são mais originais e generosas em termos de recheio, a apresentação é mais cuidada e aprazível e o sashimi tem um tamanho que se apresenta.

Por outro lado, e aqui reside a grande novidade, para além da simpática equipa que atende ao público e dos sushi-men (que ali estão, na salinha onde somos recebidos, com um balcão à esquerda e a registadora ao fundo), há uma outra, de estafetas, preparados para fazer entregas gratuitas (na cidade e arredores) – e isto é altamente atraente, já que, nesta matéria e, sobretudo, neste segmento de preços, esta nova chafarica quase não tem concorrência no Porto.

Há, no entanto, uma grande vantagem na deslocação ao restaurante (que não tem lugares sentados nem está preparado para servir no local, porque não é esse o conceito em que se inserem): com uma compra, eles oferecem dez peças de sushi quente, que é muitíssimo bem amanhado. De resto, esta é a única exceção o que o meu purismo (pouco consistente) permite, pelo que foi de nariz torcido que vi as peças portadoras de morangos, já que dispenso sempre estas frutinhas quando se trata de comida japonesa – permito-me, inclusivamente, a sugestão de virem a pensar num menu para os que desprezam com vigor estas modernices ocidentais, mantendo obviamente o que atualmente praticam, para quem as aprecia.

Cumpre-nos ainda dar conta de que o molho de soja vem muitíssimo bem acondicionado, em frasquinhos de plástico e que cada menu individual traz 18 peças de sushi e sashimi (deste último, naquele dia, apenas duas, mas de tamanho anormalmente generoso, pelo que valem por quatro). Porque conversámos sobre o assunto com a gerência, é de referir ainda que os menus são iguais entre si (o que não me parece, de todo, desvantajoso) e, finalmente, uma outra realidade, para lá de boa: na compra de quatro ou mais menus, o preço de cada um desce para 10€ (menos 3€ por menu), o que convida imensamente aos jantares de amigos.

Vai daí? O Home Sweet Sushi está de parabéns por ter vindo para a Invicta, já que promete (e cumpre!) bons apetites para os maluquinhos do arroz-colante.

Home Sweet Sushi | Porto
4.3 Carapaus
0 Cardume (0 votos)
Positivos
  • A localização
  • a possibilidade de entrega em casa
  • o hot roll em compras na loja
  • o preço para 4 pessoas ou mais
  • Negativos
  • A presença de morangos
  • Resumo
    Já fazia falta, no Porto, uma loja de sushi que também entregasse em casa, muitíssimo bem localizada, com uma oferta simpática e boa relação qualidade/preço. Bem-vindo à Invicta, Home Sweet Sushi.
    Serviço4.5
    Comida4
    Preço/Qualidade4.5
    Espaço4
    O que diz o Cardume... 0 Deixe a sua avaliação.

    Seja o primeiro do Cardume a avaliar este Estaminé!

    Deixe a sua avaliação.

    Home Sweet Sushi | Porto

    Morada: Rua François Guichard, 3
    Localidade: Porto

    Telefone: 220 971 253
    Horário: Seg a Qui – 12h30 às 14h30 e 19h00 Às 22h00 | Sex a Dom – 12h30 às 14h30 e 19h00 às 22h30
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    Home Sweet Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram o Home Sweet Sushi? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!
    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)

    , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


    Deixar uma resposta