Mamma Bella | Restaurante Italiano | Leça da Palmeira | Carapaus de Comida

Comida Italiana,Pizzaria

Mamma Bella | Leça da Palmeira

22 Set , 2017   Galeria

Já ouvira falar da Mamma Bella há algum tempo, só não me lembro em que circunstâncias: quando alguma coisa me parece bem, junto-a ao rol dos “a visitar” e, na primeira oportunidade, lá vou eu (o que é cada vez mais difícil, dada a parafernália de estaminés a abrir, a toda a hora, no Grande Porto). Aproveitei o meu dia de aniversário e um jantar com a Mãezinha (a festa rija fez-se noutro dia) para tratar de riscar este estaminé de comida italiana da lista – o que fiz telefonando primeiro, porque não gosto de ir ao engano: marquei mesa para daí a meia hora, porque a sala (que é relativamente pequena) estava cheia.

Quando chegámos (a Mamma Bella fica numa transversal da Avenida marginal de Leça da Palmeira), lá estava, ao cantinho, uma mesinha para duas pessoas e, enquanto nos dirigíamos a ela, reparámos em duas coisas: desde logo, o imenso colorido da decoração, com posters sobretudo alusivos a Baiona e quadros com dizeres informativos ou marcantes; por outro lado, é claro que a clientela da casa é maioritariamente jovem, o que se explica também pelos preços muitíssimo simpáticos, para a oferta em causa.

Começámos por aceitar os pãezinhos com manteiga de alho que nos foram trazidos ainda a escaldar, envoltos em alumínio (e que bons que estavam!) e pedimos duas pizzas: a Vicenza (frango, cogumelos e bacon) para a Mãezinha e a Verdi (tomate fresco, cogumelos e espinafre) para mim, bem como uma litrada de sangria, que escolhemos branca a conselho do funcionário, que a descreveu como mais frutada e leve.

Apesar da casa cheia que nem um ovo, a bebida veio logo depois (carregadinha de ananás, um apontamento de que gostei especialmente) e as pizzas também não tardaram: não são enormes, mas têm um bom tamanho individual, para além de que são caseiríssimas e de contornos incertos (caraterística que me agradou particularmente, só porque sim). A massa é fininha mas nada seca, os ingredientes são frescos, saborosos e vêm em dose generosa (sobretudo o queijo, que para mim é fundamental) e as combinações de sabores são simples e bem-sucedidas.

No final, não pudemos resistir a uma sobremesa: a oferta não é muita, mas aceitámos a Mousse Surpresa (de limão) e o Gelado de Limão com Doce (de morango), ambas opções muito frescas e perfeitas para quem andava há três dias em overdoses de sobremesas (porque festa é festa). O melhor de tudo? O preço: comemos tudo aquilo a que tínhamos direito e a conta ficou por cerca de 14€ por estômago, o que me parece muito bom.

Uma nota para o serviço, muitíssimo bem-disposto e afável, adequado ao tipo de clientela presente (mas não sei se bem aceite por gente menos descontraída e com menos sentido de humor).

Mamma Bella | Leça da Palmeira
4.5 Carapaus
0 Cardume (0 votos)
Positivos
O serviço, a comida
Negativos
Nada a apontar
Resumo
Vale a pena a deslocação a Leça para desfrutar de comida italiana caseira, bem confecionada, a preços muitíssimo simpáticos.
Serviço4.5
Comida4.5
Preço/Qualidade5
Espaço4
O que diz o Cardume... 0 Deixe a sua avaliação.

Seja o primeiro do Cardume a avaliar este Estaminé!

Deixe a sua avaliação.

Mamma Bella | Leça da Palmeira

Morada: Travessa Francisco Sá Carneiro, 95
Localidade: Leça da Palmeira

Telefone: 229 940 917
Horário: Seg a Dom – 12:00 às 14:30 e 19:00 às 22:30
Aceitam reservas? Sim

Data da Visita: 31 de Julho de 2017
No Zomato
Mamma Bella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Mamma Bella? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

The following two tabs change content below.
Ana Andrade

Ana Andrade

Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
Ana Andrade

Latest posts by Ana Andrade (see all)

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta