Cervejaria

My Palace | Porto

6 Nov , 2015   Galeria

Permitam-me a honestidade: o My Palace não foi apenas uma segunda escolha (porque a Cufra estava à pinha, naquele domingo ao almoço, e tínhamos gente para pôr no comboio a horas determinadas), foi também um estaminé a que fui contrariada. Pensem comigo: aquele nome não faz lembrar um restaurante asiático de quinta categoria, carregadinho de quadros de cascatas e parolices que tal? Pois. Claro que eu devia saber que Mãezinha jamais me levaria para sítio semelhante (quanto mais não seja porque não é gastronomia por que rejubile), mas só quando se estacionou o carro, em plena Avenida da Boavista, mesmo em frente ao Parque da Cidade e na vizinhança da Fashion Clinic, percebi que teria ajuizado precipitada e erradamente.

O My Palace que, vim a descobrir, pertence ao mesmo grupo do Crystal Palace (nas Antas) que, dizem as boas línguas, terá comprado a confeitaria Primazia. Ou seja, tudo coisas boas com nomes foleiros que nem sequer se compreendem, se pensarmos que estamos a falar de cervejarias tipicamente portuenses que, à semelhança das Cufras, Capas Negras ou Galizas desta vida, fazem aliar um requinte discreto à boa mesa e são capazes de agradar gregos e troianos. Mas adiante, que esta minha incapacidade para lidar com este nome só interessa a mim mesma.

À chegada, deparamo-nos com uma sala à esquerda, com sofás altos (tipo diner norte-americano mas com pinta), coisa mais reservada e atraente, e, à direita, com a sala principal, grande e cheia de luz e de gente: muitas famílias, sobretudo. Nós, que éramos quatro, ficámos com uma mesa mais ou menos a meio da sala e fomos observando o entra-e-sai e a lufa-lufa: os empregados são muitos e despachados (como é normal neste tipo de estaminé) mas, ainda assim, havia um mar de gente para servir.

Rapidamente fomos atendidas e escolhemos o almoço: as francesinhas ali são afamadas mas a AB e a MAB, primas do Sul, já haviam provado o pitéu no Santiago, menos de 48 horas antes (espreitámos o Santa Francesinha, mas estava fechado quando não era suposto, o que nos entristeceu), sendo que eu tinha uma tainada caseira dali a um punhado de horas, pelo que fomos todas por outra via: Mãezinha optou por tripas à moda do Porto, a AB foi no bife de atum fresco na grelha (servido com grelos, batata e cenoura cozidas), a MAB optou pela pescada grelhada com legumes e eu quis os secretos de porco preto. E devo dizer que estava tudo óptimo e bem cozinhado, em nada inferior ao que nos seria dado a provar na Cufra (de que sou visita esporádica mas consistente, desde há muitos anos) – de resto, a ementa apresenta semelhanças várias, no que toca à oferta (não que haja pratos replicados, mas porque se trata do mesmo género de cozinha).

Em termos de bebidas, a coisa foi muitíssimo diversificada: houve lugar para Coca-Cola, água e vinho servido a copo. Já aquando das sobremesas, e ainda que não devesse, porque já sabia que o jantar traria mesa farta, não resisti a um cheesecake de tangerina, enquanto a AB optou por uma tarte de lima (e as mães de ambas picaram daqui e dali): ambos estavam fantásticos, com destaque para o cheesecake de tangerina, pela originalidade.

Vieram os cafés e a conta, que se quedou por uns meros 15€ por estômago, o que me parece não apenas justo como até simpático, para os bons apetites que ali se garantem. Uma nota final para as gentes que gostam de sítios sossegados: o My Palace não é um deles e só não notamos o volume das conversas na sala se nos juntarmos à festa e papaguearmos igualmente (mas não necessariamente tão alto como a maioria parecia insistir em fazer).

Restaurante My Palace
4 Carapaus
4 Cardume (1 voto)
Positivos
  • espaço
  • localização
  • menu diversificado
  • Negativos
  • sala barulhenta
  • Resumo
    Restaurante-cervejaria tipicamente portuense localizada mesmo frente ao parque da cidade e com uma oferta diversificada e de qualidade.
    Serviço4
    Comida4
    Preço/Qualidade4
    Espaço4
    O que diz o Cardume... 1 Deixe a sua avaliação.
    Mais que aprovado!
    Já fui várias vezes a esta cervejaria (também quando a Cufra está apinhada!). Gosto da localização, do ambiente, bem menos ruidoso que o normal, e então se formos para a sala à esquerda da entrada ainda mais afável se torna. Quanto à comida, de todas as vezes que lá fui, fiquei-me pela francesinha. Que não sendo a melhor, é muito boa e com um preço bastante aceitável. Ah, e os rissois também são bons!
    6 de Novembro de 2015, 15:25
    0
    4
    Deixe a sua avaliação.

    Restaurante My Palace

    Morada: Avenida da Boavista, 4191-4201
    Localidade: Porto

    Telefone: 224 964 450
    Horário: Seg a Dom – 12h às 02h
    Aceitam reservas? Sim

    No Zomato
    My Palace Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

    Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
    E vocês, já experimentaram o Restaurante My Palace no Porto? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

    The following two tabs change content below.
    Ana Andrade

    Ana Andrade

    Agridoce, de tempero forte e gargalhada salgada.
    Ana Andrade

    Latest posts by Ana Andrade (see all)

    , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


    Deixar uma resposta