Restaurante Salta o Muro | Carapaus de Comida

Depois de algumas incursões a estaminés de sushi, decidimos desta vez comer peixe cozinhado. E nada melhor do que uma visita a Matosinhos, nomeadamente à Rua Heróis de França, via pejada de chafaricas, quase todas (se não todas) com cozinha dedicada ao peixe fresco. O eleito foi o Restaurante Salta o Muro, estaminé que não aceita reservas e, como tal, decidimos começar o jantar cedo (por volta das 20h) para que não tivéssemos que esperar por mesa. Foi decisão que se revelou acertada visto que, por volta das 20h30, já a sala estava cheia e aqueles que tentaram entrar, depois daquela hora, não evitaram a desilusão de não ter uma mesa livre.

[adrotate banner=”11″]

Restaurante Salta o Muro | O Robalo
O Robalo

O Restaurante Salta o Muro é bastante pequeno e sem grandes adornos. Quem ali trabalha torna o espaço acolhedor: é frequente ver-se amena cavaqueira entre funcionários e clientela, decerto já habituais naquela casa. Algumas das mesas têm bancos corridos o que dá um certo ar pitoresco ao espaço.

Na mesa já nos esperava o couvert: cestos de pão e tacinhas com azeitonas e tremoços. Assim que que o cardume ficou completo (ao elenco permanente, juntaram-se os honorabilíssimo Carapaus DB, RC, MAA, IP e BC), alguns dos comensais comeram Caldo Verde (onde em vez do tradicional chouriço, figurava um pedaço de bacon) e passou-se imediatamente à escolha do que se haveria de comer: Sargo, Peixe Galo e Robalo, todos eles grelhados, e ainda Marmotas fritas. A acompanhar, batata a murro, arroz de tomate e e legumes cozidos, compuseram a mesa. Estava tudo muitíssimo bom e todos os comensais ficaram satisfeitos e saciados com as suas escolhas. A refeição foi regada a Verde Branco e Maduro Branco da casa, ambos bastante aceitáveis.

[adrotate banner=”11″]

Passámos então a uma das nossas partes preferidas: as sobremesas. As escolhas recaíram sobre Toucinho do Céu, Bolo de Noz, Bolo de Chocolate, Leite Creme e Bolo de Bolacha. Todas elas fizeram jus aos elogios que havíamos lido durante a pesquisa pré-incursão, embora o Bolo de Bolacha e o Bolo de Noz tenham recolhido o maior número de interjeições de satisfação.

Veio então o café e a parte que menos nos agrada: a conta. Feita a divisão, coube 18€ a cada comensal, valor que nos parece ajustado ao que se comeu e à sua qualidade.

O Restaurante Salta o Muro não é definitavemente apropriado a refeições de grupos grandes e aconselhamos, pelo menos ao jantar, que decidam chegar entre as 19h30 e as 20h de modo a garantirem lugar naquele pequeno estaminé.

Obrigado por este bocadinho.

Abreijos para todos.

Restaurante Salta o Muro

Morada: Rua Heróis de França 386, Matosinhos
Telefone: 229 380 870
Horário: Ter a Sáb – 12h00 às 15h00 – 19h00 às 22h00
Aceitam reservas? Sim

No Zomato
Click to add a blog post for Salta O Muro on Zomato
Não Se Esqueçam de Deixar os Vossos Comentários
E vocês, já experimentaram o Restaurante Salta o Muro? Deixem-nos os vossos comentários no fundo da página. Obrigado!

Similar Posts